obesidade-conteudoCirurgia Plástica Pós-Bariátrica

Dermolipectomia Abdominal

Mastoplastia pós-perda ponderal

Braquioplastia ou plástica dos braços

Torsoplastia ou plástica das costas

Cruroplastia ou plástica das coxas

As cirurgias plásticas pós-redução do estômago ou a perda de peso acentuada com dieta são um capitulo a parte da cirurgia plástica. Com os emagrecimentos em geral são muito grandes, a pele não se reduz na mesma proporção, e sobra, juntamente com uma quantidade de gordura em determinados locais.

cirurgia-pos-bariatricaAs cirurgias de remoção destes excessos implicam em cicatrizes extensas. Mas a recompensa é muito grande quanto às formas corporais adquiridas.

As principais cirurgias realizadas, após as cirurgias bariátricas e estabilização da perda de peso são: plástica de abdome, plástica de mamas redutora ou aumento com próteses de silicone, lifting dos braços e antebraços, das pernas, dos glúteos, dos culotes, de face e pescoço.

Os procedimentos cirúrgicos são complexos e podem ser associadas diversas técnicas.

 

 

cirurgia-pos-bariatria2A indicação da cirurgia plástica após a cirurgia bariátrica inicia após uma estabilização da perda de peso por pelo menos 1 ano, ou a correção de deformidades que atrapalhem a perda de peso neste período. O intervalo entre os procedimentos cirúrgicos é variável e dependerá da recuperação cirúrgica anterior. Mas este intervalo está entre 3 a 6 meses.

É sempre importante uma avaliação rigorosa no pré-operatório, com acompanhamento nutricional e psicológico, e exames mais rigorosos para observar o estado nutricional e imunológico de cada paciente.


Os cuidados pós-operatórios são semelhantes, mas com ressalvas como: uma profilaxia para trombose, maior cuidado das cicatrizes e áreas operadas.

 Com o tempo os resultados de algumas plásticas são menos duradouros, devido à persistência da flacidez de pele residual.



Veja como funciona o procedimento

Compartilhar:

FacebookTwitter