Rinoplastia

plastica-nariz“Entendemos que o conceito atual de beleza do nariz busca a harmonia da face como um todo, associando ao nariz as características da personalidade. Assim, deveremos preservar e até mesmo resgatar, nos casos secundários, a “força” do nariz (Jorge Ishida – comunicação pessoal, 2003)”.

A função do nariz é respiratória, mesmo que em detrimento da estética nasal. As cirurgias estéticas do nariz podem reduzi-lo, modificá-lo ou aumentá-lo da maneira que for conveniente para a face do(a) paciente. Os ossos e cartilagens no nariz podem ser modificados, removidos ou aumentados conforme planejamento prévio e discussão com o paciente, mas sempre objetivando a manutenção das funções respiratórias naturais.


A rinoplastia tem como objetivos mais comuns diminuir o tamanho do nariz (reduzindo a giba nasal ou osso aumentado do nariz), elevar e afinar a ponta do nariz, diminuir a asa nasal ("abas" laterais do nariz, característico da raça negra) e associado aos benefícios estéticos melhorar a obstrução respiratória.

 
plastica-nariz3s cicatrizes e incisões são feitas dentro no nariz, ficando escondidas. As modificações na forma do nariz são diversas, de acordo com o tipo inicial de nariz e o desejo final do paciente e cirurgião.  E um ótimo resultado estético leva em geral mais de um ano.

A necessidade de quebrar os ossos nasais (osteotomia) são comuns, pois através disto que conseguimos satisfazer a vontade das pacientes em "afinar" o nariz. Mas sendo um dos principais receios, este procedimento é completamente indolor, tanto durante a cirurgia quanto durante sua recuperação. No período de pós-operatório aparece um inchaço e arroxeamento em volta dos olhos, que regride diariamente, desaparecendo por volta de 10-14 dias.

Após a cirurgia de rinoplastia que houve quebra dos ossos do nariz é necessário usar uma imobilização do nariz (aquaplast - molde de plástico da cor da pele) por 15-21 dias, com a função de manter o nariz alinhado e ajudar na regressão do inchaço.

Portanto devem ser discutidos previamente todos os detalhes, e o paciente deve escolher um cirurgião plástico de confiança, pois um milímetro faz a diferença.
Na cirurgia plástica do nariz em Goiânia e Goiás o Dr. Fernando Paolo sempre se destacou com ampla experiência e diversidade de casos.

 



Veja como funciona o procedimento

Compartilhar:

FacebookTwitter