mamo-conteudoMamoplastia Redutora ou Mastopexia com ou sem prótese de silicone

A plástica mamária feminina tem o objetivo de melhorar o aspecto mamário, deixando as mamas com volumes e formas proporcionais à estrutura física de cada paciente. Proporcionando uma elevação do mamilo e aréola, dando projeção e colo na mama, gerando resultados duradouros.

Mamas muito volumosas, pesadas causam importante dor toraco-lombar (“nas costas”), podendo levar a doenças crônicas como: escoliose e hérnias de disco na coluna vertebral. Também proporcionam desconforto no uso de roupas, deixando a paciente com um ganho de peso maior que realmente apresenta ou aspecto de obesas mesmo sendo magras.


Asplastica-mamaria cirurgias de mamas redutoras apresentam diversos formatos de cicatrizes, dependendo da forma e do volume das mamas. As principais cicatrizes são periareolares, e dependendo do tamanho das mamas e da quantidade de volume retirado, cicatriz vertical e no sulco (dobra) das mamas formando o aspecto de “L”ou “T” invertido.

plastica-mamaria2A colocação de prótese de silicone é possível estar associada à Mamoplastia com retiradas de pele e tecido mamário. O objetivo é de levantar o mamilo e aréola e dar volume e projeção nas mamas com a prótese de silicone. Acontece principalmente em pacientes após a amamentação e após perda de peso.

A recuperação pós-operatória é simples, necessitando principalmente de repouso dos membros superiores e cuidados com a cicatriz cirúrgica.



Veja como funciona o procedimento

Compartilhar:

FacebookTwitter