promama-conteudoMastoplastia de Aumento ou Mamoplastia de Aumento

O procedimento cirúrgico de plástica mamária feminina com colocação de próteses de silicone objetiva a correção de defeitos mamários relacionados com a forma e volume mamários.

O objetivo da Mamoplastia com prótese é proporcionar um aumento mamário, melhorando o contorno das mamas e sua projeção.

As próteses mamárias utilizadas no Brasil são de gel de silicone altamente coeso, utilizadas na medicina há mais de 50 anos, portanto seguras. Apesar das diversas próteses de silicone no mercado, utilizo exclusivamente próteses que apresentam uma ampla experiência no mercado mundial. Testadas pela ANVISA e INMETRO com risco mínimo de complicações.

protese-de-mamaprotese-mamaO volume mamário é definido pela escolha da paciente associada à opinião do cirurgião plástico. Mas quem tem o receio de qual será o resultado, existem maneiras de suprir essa dúvida. Existem simuladores de medidas que mensuram o volume mamário da paciente e projetam o volume desejado chamado “Mama size”.

Atualmente foi desenvolvido um programa de computador que simula a forma e volume mamários após a protese-mama2colocação da prótese de silicone em 3D. E-Stetix 3D, ele cria um modelo virtual a partir de três fotos tiradas da paciente, semelhante ao resultado final, garantindo uma melhor aproximação com o aspecto após a cirurgia.

A cicatriz deixada pela colocação da prótese de silicone pode ser colocada no sulco mamário, na aréola ou ainda na região axilar. E deve ser escolhida pelo formato da mama, pela paciente e pelo cirurgião plástico.

protese-mamaprotese-de-mamaA prótese de silicone também pode ser colocada atrás da glândula mamária (retroglandular ou subfascial) ou atrás do músculo peitoral (submuscular).

Uma mística muito grande ainda é o tempo de troca da prótese mamária. Atualmente temos utilizado próteses de silicone modernas, que induzem ao mínimo a rejeição e contratura capsular. Mas a média de troca e acompanhamento de controle continua sendo de 10 a 15 anos. Sendo que as próteses apresentam garantias de troca quanto às complicações.

protese-mama2Os cuidados pós-operatórios demanda repouso nas primeiras duas semanas, preferencialmente com os braços, evitando movimentação excessiva e traumas na região operada. A dor é mínima no local operado e na cicatriz.

Na cirurgia plástica em Goiânia e Goiás o Dr. Fernando Paolo sempre se destacou com ampla experiência e diversidade de casos.

 



Veja como funciona o procedimento

Compartilhar:

FacebookTwitter