botox-conteudoBOTOX® - OnabotulinumtoxinA ou toxina botulínica tipo A é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum.

Para fins unicamente médicos, é utilizada uma forma injetável da toxina botulínica purificada. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Desta forma, a toxina botulínica interfere seletivamente na capacidade de contração da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas. Em muitos casos, uma semana após a aplicação elas ficam praticamente invisíveis e os efeitos duram de quatro a seis meses. Após este período, ela pode ser aplicada novamente.

botox2Claramente o seu objetivo é amenizar as rugas e expressões faciais, não dando volume e não preenchendo sulcos, capacidade dos produtos preenchedores (Ácido Hialurônico). Muito utilizado para diminuir as rugas da testa, olhos e boca. Podendo também ser usadas em pescoço e outras áreas da face.

Seu efeito é imediato, iniciando algumas horas após sua aplicação e com efeito maior após 3 a 7 dias, persistindo de 4 a 6 meses. Após sua aplicação a recuperação é imediata e o repouso é nulo. Muito utilizado antes de eventos importantes, devido seu efeito rápido. Sendo importante programar com antecedência.

 



Veja como funciona o procedimento

Compartilhar:

FacebookTwitter