Blog

Diferença entre Lipo HD e Lipoescultura tradicional

A lipo HD é uma técnica recente e revolucionária. Bastante  procurada e aplicada pelos cirurgiões plásticos que têm por objetivo tornar o contorno corporal de homens e mulheres mais bem definidos e atléticos. De modo geral, sua principal diferença para os modelos convencionais da lipoaspiração está na maior quantidade de tecido gorduroso aspirado e no desenhar sulcos musculares em áreas “apagadas” pela gordura.

Ela é indicada a aqueles pacientes que já estão no seu peso ideal ou bem próximo dele, mas, não têm tanta gordura corporal e que não conseguem a definição muscular por meio de exercícios físicos. Também se aplica a pacientes que desejam emagrecer e ter um contorno corporal mais marcado.

A lipoaspiração tradicional é muito conservadora e se caracteriza por uma retirada menor de gordura. Proporcionando uma menor retração da pele e conservando áreas menos comummente aspiradas (braços, peitoral, culotes e coxas).

Uma clara e importante característica é a gluteoplastia de alta definição com aumento baseado em gordura. Nossos glúteos são as únicas partes do corpo que a beleza está no volume arredondado de gordura. Nossos músculos glúteos são grandes e curtos gerando tônus mas diminuindo volume (exemplo: mulheres fisiculturistas perdem o arredondamento). Após a retirada dessa gordura pela lipoaspiração, o médico  deve utilizá-la para aumentar volume ou principalmente transformar formato dos glúteos para um “arredondamento” perfeito.

Associação do Renuvion e Bodytite à Lipo HD

O Renuvion é uma tecnologia de plasma e o Bodytite usa a radiofrequência. Ambas prometem promover a contração dos tecidos, tratando a flacidez da pele. É indicado em alguns procedimentos que não responderam a uma excelente lipoaspiração. Mas, deve ser indicada somente após a avaliação médica de cada caso clínico. Principalmente pelos riscos de complicações já descritas na literatura pelo uso exagerado e despreparado. Inclusive, nos Estados Unidos, o órgão regulador (FDA) emitiu uma recomendação limitando a utilização do Renuvion em cirurgias plásticas devido ao uso incorreto e causador de complicações.

Procure sempre um excelente cirurgião plástico com referências e experiência na realização desta técnica. Pois a arte de realizar uma escultura no corpo é do “artista”, o médico. Nunca perdendo a essência da medicina, que é cuidar e zelar da saúde e vida de seus pacientes. A cirurgia plástica é uma especialidade médica de muita responsabilidade, amor, dedicação e habilidade manual.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do blog

Desmistificando o padrão de beleza
O conceito do padrão de beleza está relacionado ao conjunto de características tidas pela sociedade como...
Read More
GLUTEOPLASTIA - Aumento do bumbum
A Gluteoplastia é o procedimento ideal para pacientes que possuem o desejo de aumentar o tamanho do glúteo...
Read More

Siga-nos nas redes socias

Cadastre-se e receba as ultimas novidades do nosso blog!

Notícias mais vistas

WhatsApp Image 2023-08-28 at 12.49
Desmistificando o padrão de beleza
975EBA33-34D0-4232-A4BF-B8B374EF6348
GLUTEOPLASTIA - Aumento do bumbum
B1FB545C-DBB3-4EE8-A5C3-A251E56DC376
Mamoplastia Híbrida para aumento e melhor contorno da mama
1EE6F3A4-AA37-4661-863E-1C87D0048149
Hábitos que ajudam no pós-operatório
IMG_2750
A cola cirúrgica na cirurgia plástica
Design-sem-nome-12
Você sabe o que é Mini Tummy Tuck?
35ACF866-0D64-4643-BC32-4DD86A3979DF
Como manter o resultado da LIPOASPIRAÇÃO?
d9ad43e0-b459-0136-b81d-6231c35b6685--minified
Explante mamário, quando cogitar?
lc_noticias_11-1
O que são cirurgias reparadoras?
FLW00098
Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?

Categorias