Blog

Diferença entre Lipo HD e Lipoescultura tradicional

A lipo HD é uma técnica recente e revolucionária. Bastante  procurada e aplicada pelos cirurgiões plásticos que têm por objetivo tornar o contorno corporal de homens e mulheres mais bem definidos e atléticos. De modo geral, sua principal diferença para os modelos convencionais da lipoaspiração está na maior quantidade de tecido gorduroso aspirado e no desenhar sulcos musculares em áreas “apagadas” pela gordura.

Ela é indicada a aqueles pacientes que já estão no seu peso ideal ou bem próximo dele, mas, não têm tanta gordura corporal e que não conseguem a definição muscular por meio de exercícios físicos. Também se aplica a pacientes que desejam emagrecer e ter um contorno corporal mais marcado.

A lipoaspiração tradicional é muito conservadora e se caracteriza por uma retirada menor de gordura. Proporcionando uma menor retração da pele e conservando áreas menos comummente aspiradas (braços, peitoral, culotes e coxas).

Uma clara e importante característica é a gluteoplastia de alta definição com aumento baseado em gordura. Nossos glúteos são as únicas partes do corpo que a beleza está no volume arredondado de gordura. Nossos músculos glúteos são grandes e curtos gerando tônus mas diminuindo volume (exemplo: mulheres fisiculturistas perdem o arredondamento). Após a retirada dessa gordura pela lipoaspiração, o médico  deve utilizá-la para aumentar volume ou principalmente transformar formato dos glúteos para um “arredondamento” perfeito.

Associação do Renuvion e Bodytite à Lipo HD

O Renuvion é uma tecnologia de plasma e o Bodytite usa a radiofrequência. Ambas prometem promover a contração dos tecidos, tratando a flacidez da pele. É indicado em alguns procedimentos que não responderam a uma excelente lipoaspiração. Mas, deve ser indicada somente após a avaliação médica de cada caso clínico. Principalmente pelos riscos de complicações já descritas na literatura pelo uso exagerado e despreparado. Inclusive, nos Estados Unidos, o órgão regulador (FDA) emitiu uma recomendação limitando a utilização do Renuvion em cirurgias plásticas devido ao uso incorreto e causador de complicações.

Procure sempre um excelente cirurgião plástico com referências e experiência na realização desta técnica. Pois a arte de realizar uma escultura no corpo é do “artista”, o médico. Nunca perdendo a essência da medicina, que é cuidar e zelar da saúde e vida de seus pacientes. A cirurgia plástica é uma especialidade médica de muita responsabilidade, amor, dedicação e habilidade manual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais do blog

Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?
Existem vários motivos favoráveis para esta escolha. Veja quais são eles e saiba se é uma opção viável...
Read More
Conhecendo melhor a Ninfoplastia
Apesar de ser considerada estética, a cirurgia corrige vários problemas funcionais e ajuda a recuperar...
Read More

Siga-nos nas redes socias

Cadastre-se e receba as ultimas novidades do nosso blog!

Notícias mais vistas

FLW00098
Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?
WhatsApp Image 2022-05-12 at 14.40
Conhecendo melhor a Ninfoplastia
mommy-makeover
O que é Mommy Makeover?
Cirurgias-plasticas-associadas-1 (1)
Cirurgias Associadas e suas praticidades
WhatsApp Image 2022-04-19 at 21.28
O que é técnica do Sutiã Interno?
WhatsApp Image 2022-04-19 at 21.29
Você sabe quais são os tipos de anestesia mais utilizados na cirurgia plástica?
Graceful female body dressed in a white underwear suit. Attractive, well shaped woman belly and hips
A Lipoaspiração de Alta Definição e o uso de Renuvion
blog3]
Diferença entre Lipo HD e Lipoescultura tradicional
blog2
A Abdominoplastia e suas principais dúvidas

Categorias