Blog

Você sabe quais são os tipos de anestesia mais utilizados na cirurgia plástica?

A função da anestesia é bloquear temporariamente a capacidade do cérebro de receber estímulos. Graças a ela, é possível realizar procedimentos invasivos sem que o paciente sinta qualquer dor. Porém, é de extrema importância que o profissional siga todos os protocolos necessários antes e durante o procedimento.

Quais são esses protocolos? É importante discutir na consulta e também com sua equipe o melhor tipo de anestesia para cada caso, além de avaliar todos os exames do paciente para, antes de tudo, confirmar se está apto à realização da anestesia e, consecutivamente, da cirurgia plástica.

O médico anestesista participa de todo o processo cirúrgico. Do início ao fim do procedimento, é ele quem cuidará do seu repouso com diversas substâncias responsáveis pelo controle da dor, consciência, relaxamento muscular etc.

O tipo de anestesia usada vai depender da cirurgia plástica, da parte do corpo a ser operada e da condição geral de saúde do paciente. As anestesias usadas na cirurgia plástica são:

Anestesia geral: É responsável pela perda total da consciência e anestesia de todo o corpo do paciente. É feita pelo anestesista com a administração de anestésicos tanto pela veia como pela via inalatória (gases) induzindo ao sono, evitando a dor e paralisando os músculos. O paciente é entubado e todo o corpo fica anestesiado.

Esse tipo de anestesia ainda preocupa muitas pessoas. Se é o seu caso, não se preocupe, pois, ela não oferece mais risco que as demais, apenas mais cuidados. É o tipo de anestesia que possui o maior tempo de recuperação. Pode ser utilizada em diversas cirurgias plásticas, como, por exemplo, a cirurgia do nariz (rinoplastia), da face (ritidoplastia), das mamas (mamoplastia), lipoescultura HD e de Alta definição e abdômen (abdominoplastia).

Peridural: O anestésico é injetado entre as vértebras anestesiando toda a região próxima ao ponto da aplicação. Pode ser utilizada para quase todas as cirurgias do tronco e membros, como a cirurgia das mamas (mamoplastia) ou abdômen (abdominoplastia).

Local: É aplicada pelo próprio cirurgião. Ela age apenas na região onde é feita, evitando a dor e possibilitando uma recuperação mais rápida. O paciente permanece acordado durante o procedimento. É utilizada para casos mais rápidos e de pequeno porte, como procedimentos na pele.

Agente sua consulta e tire todas as suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais do blog

Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?
Existem vários motivos favoráveis para esta escolha. Veja quais são eles e saiba se é uma opção viável...
Read More
Conhecendo melhor a Ninfoplastia
Apesar de ser considerada estética, a cirurgia corrige vários problemas funcionais e ajuda a recuperar...
Read More

Siga-nos nas redes socias

Cadastre-se e receba as ultimas novidades do nosso blog!

Notícias mais vistas

FLW00098
Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?
WhatsApp Image 2022-05-12 at 14.40
Conhecendo melhor a Ninfoplastia
mommy-makeover
O que é Mommy Makeover?
Cirurgias-plasticas-associadas-1 (1)
Cirurgias Associadas e suas praticidades
WhatsApp Image 2022-04-19 at 21.28
O que é técnica do Sutiã Interno?
WhatsApp Image 2022-04-19 at 21.29
Você sabe quais são os tipos de anestesia mais utilizados na cirurgia plástica?
Graceful female body dressed in a white underwear suit. Attractive, well shaped woman belly and hips
A Lipoaspiração de Alta Definição e o uso de Renuvion
blog3]
Diferença entre Lipo HD e Lipoescultura tradicional
blog2
A Abdominoplastia e suas principais dúvidas

Categorias