Blog

O que é Mommy Makeover?

O desafio da maternidade, para muitas mulheres, pode estar atrelado também à queda da autoestima. Isso acontece devido às inúmeras transformações físicas e emocionais pelas quais elas passam ao longo da gravidez. Apesar de ser um momento extremamente especial, o período gestacional pode deixar marcas muito expressivas no corpo. Alterações hormonais, aumento de peso e estrias são apenas algumas dessas mudanças. Por isso, muitas delas recorrem ao Mommy Makeover, em tradução literal “Transformação da Mamãe”.

Mas, o que é Mommy Makeover?

É um tratamento direcionado às mulheres que desejam voltar ao corpo que tinham antes da gravidez, ou o mais próximo possível dele. A cirurgia é indicada para as mamães que estão esteticamente insatisfeitas com as mudanças sofridas após uma ou mais gestações e ainda pela amamentação.

A técnica reúne um conjunto de procedimentos realizados em uma única cirurgia que combina procedimentos realizados nas regiões mais afetadas pela gravidez. Geralmente, são as mamas, região abdominal, coxas e quadril e a combinação pode acontecer entre lipoaspiração, abdominoplastia e mastopexia.

Quando posso realizar a cirurgia?

A recomendação é que já tenha passado, no mínimo, seis meses após o parto e três meses após o desmame. Além disso, a paciente deve ter boa saúde. A cirurgia é contraindicada para mulheres fumantes; com doenças autoimunes, cardíacas, diabetes ou hipertensão; ou com obesidade ou peso acima do recomendado.

Outro fator importante e que deve ser levado em consideração é se a mulher deseja ter outra gravidez. Os procedimentos não prejudicam nem atrapalham uma nova gestação. Porém, nesse caso, não é indicado realiza-los, porque os resultados serão perdidos.

Cuidados no pós-operatório

O tempo de recuperação da cirurgia de cada paciente é diferente e pode variar entre uma e três semanas. Por isso, é importante também que a mulher esteja preparada e tenha uma rede de apoio, já que precisará ficar por alguns dias em repouso absoluto e não poderá sequer pegar o bebê no colo.

Para uma boa recuperação, é fundamental seguir as orientações e prescrições do seu médico. Dentre os cuidados do pós-operatório, podem estar ainda:

  • Uso de cintas especiais;
  • Não realizar exercícios físicos por 30 dias;
  • Fazer sessões de drenagem linfática;
  • Não dirigir por 15 dias;
  • Não levantar peso por 30 dias;
  • Dormir de barriga para cima por 60 dias.

Como saber quais procedimentos serão combinados?

O Mommy Makeover é uma cirurgia personalizada e o primeiro passo para o bom resultado é buscar um médico especialista de confiança, credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Somente o cirurgião plástico está habilitado a indicar quais são os procedimentos mais indicados para você.

Nem sempre é possível recuperar exatamente o mesmo corpo que a mulher tinha antes da gestação. E é por meio de uma avaliação, que o profissional saberá quais métodos poderão ser combinados para que o resultado possa ser o mais próximo possível do que você deseja.

Entre em contato conosco, agende uma consulta para tirar suas dúvidas e fazer uma avaliação!

Uma resposta

  1. Dotor o senhor é um médico muito profissional e confiável sempre e não vejo a hora de está fazendo meu procedimento. Com vc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do blog

Desmistificando o padrão de beleza
O conceito do padrão de beleza está relacionado ao conjunto de características tidas pela sociedade como...
Read More
GLUTEOPLASTIA - Aumento do bumbum
A Gluteoplastia é o procedimento ideal para pacientes que possuem o desejo de aumentar o tamanho do glúteo...
Read More

Siga-nos nas redes socias

Cadastre-se e receba as ultimas novidades do nosso blog!

Notícias mais vistas

WhatsApp Image 2023-08-28 at 12.49
Desmistificando o padrão de beleza
975EBA33-34D0-4232-A4BF-B8B374EF6348
GLUTEOPLASTIA - Aumento do bumbum
B1FB545C-DBB3-4EE8-A5C3-A251E56DC376
Mamoplastia Híbrida para aumento e melhor contorno da mama
1EE6F3A4-AA37-4661-863E-1C87D0048149
Hábitos que ajudam no pós-operatório
IMG_2750
A cola cirúrgica na cirurgia plástica
Design-sem-nome-12
Você sabe o que é Mini Tummy Tuck?
35ACF866-0D64-4643-BC32-4DD86A3979DF
Como manter o resultado da LIPOASPIRAÇÃO?
d9ad43e0-b459-0136-b81d-6231c35b6685--minified
Explante mamário, quando cogitar?
lc_noticias_11-1
O que são cirurgias reparadoras?
FLW00098
Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?

Categorias