Blog

Conhecendo melhor a Ninfoplastia

Apesar de ser considerada estética, a cirurgia corrige vários problemas funcionais e ajuda a recuperar a autoestima da mulher

Dentre as cirurgias íntimas, a ninfoplastia, também conhecida como labioplastia, se popularizou no Brasil, tornando-se a mais procurada pelas brasileiras. As mulheres que buscam a realização desse procedimento, geralmente, estão insatisfeitas com a aparência de sua genitália. Muitas delas desenvolvem, ainda na adolescência, uma hipertrofia dos pequenos lábios. Por vezes, eles crescem de forma assimétrica e esse excesso de pele fica exposto, tornando-se até maiores que os grandes lábios.

Benefícios

Mesmo sendo uma cirurgia considerada estética, ela pode trazer grandes benefícios para a paciente. Isso porque, apesar de não ser considerado algo fora do comum, esse crescimento gera grande incômodo e pode afetar a questão funcional e até emocional das mulheres.

Muitas vezes, a queixa é de que a hipertrofia dos pequenos lábios atrapalha na prática de atividades físicas; incomoda ao vestir roupas mais justas ou de banho; e ainda causa dor, no momento da relação sexual. Outro fator importante que deve ser levado em conta é que o excesso de pele na região íntima propicia o aumento de bactérias, podendo causar sérias infecções. Sendo assim, a ninfoplastia tem a capacidade de devolver o aspecto natural, a autoestima e a qualidade de vida para a mulher.

Procedimento

O procedimento consiste em diminuir o tamanho dos pequenos lábios, corrigir a pele flácida ou até mesmo alguma assimetria. Um dos motivos para a sua popularização é o avanço nas técnicas para a realização do procedimento.

Pós-operatório

Assim como em todo procedimento cirúrgico, o tempo de recuperação varia entre cada paciente. Nos primeiros dias, após a cirurgia, é comum que o local apresente inchaço e aumento da sensibilidade. Para ajudar a reduzir o desconforto, pode-se fazer compressas geladas na região. Além disso, o uso correto dos medicamentos prescritos pelo cirurgião plástico é muito importante.

É indispensável também a realização de uma boa higiene. Lavar delicadamente com um sabonete que não agrida a pele evita infecções e o acúmulo de bactérias no local. Outro fator importante é que a mulher não pode ter relação sexual por, no mínimo, 30 dias. As atividades físicas também devem ser evitadas nesse mesmo período e podem ser praticadas somente após a liberação do seu médico.

Resultados

Qualquer cirurgia estética gera uma grande expectativa do paciente com relação aos resultados. No caso da ninfoplastia não é diferente e eles podem ser notados com três ou seis meses, dependendo da técnica utilizada no procedimento e também dos cuidados da paciente durante o pós-operatório.

A escolha do médico que irá realizar o procedimento também é um fator determinante para alcançar o resultado esperado. Por isso, é fundamental que você faça uma consulta com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele é o profissional indicado para avaliar o seu caso, tirar suas dúvidas e orientar sobre qual é o melhor método para você.

A ninfoplastia pode ainda ser associada a outros procedimentos, como a abdominoplastia e/ou a lipoaspiração, por exemplo. Converse com o seu médico também sobre quais são as suas necessidades e ele irá indicar o que for melhor para a sua aparência e, principalmente, para a sua saúde.

Então, não perca tempo! Se você deseja saber mais sobre este ou outros procedimentos, entre em contato conosco e venha fazer uma consulta com um especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do blog

Desmistificando o padrão de beleza
O conceito do padrão de beleza está relacionado ao conjunto de características tidas pela sociedade como...
Read More
GLUTEOPLASTIA - Aumento do bumbum
A Gluteoplastia é o procedimento ideal para pacientes que possuem o desejo de aumentar o tamanho do glúteo...
Read More

Siga-nos nas redes socias

Cadastre-se e receba as ultimas novidades do nosso blog!

Notícias mais vistas

WhatsApp Image 2023-08-28 at 12.49
Desmistificando o padrão de beleza
975EBA33-34D0-4232-A4BF-B8B374EF6348
GLUTEOPLASTIA - Aumento do bumbum
B1FB545C-DBB3-4EE8-A5C3-A251E56DC376
Mamoplastia Híbrida para aumento e melhor contorno da mama
1EE6F3A4-AA37-4661-863E-1C87D0048149
Hábitos que ajudam no pós-operatório
IMG_2750
A cola cirúrgica na cirurgia plástica
Design-sem-nome-12
Você sabe o que é Mini Tummy Tuck?
35ACF866-0D64-4643-BC32-4DD86A3979DF
Como manter o resultado da LIPOASPIRAÇÃO?
d9ad43e0-b459-0136-b81d-6231c35b6685--minified
Explante mamário, quando cogitar?
lc_noticias_11-1
O que são cirurgias reparadoras?
FLW00098
Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?

Categorias