Cirurgia de Contorno Corporal

A cirurgia de contorno corporal é indicada após grande perda de peso, seja por dieta ou por cirurgia pós-bariátrica. Ela se faz necessária porque, muitas vezes, a pele não se reduz na mesma proporção do peso eliminado. Com isso, o que sobra é uma pele sem elasticidade e, consequentemente, sem sustentação.

O objetivo deste procedimento cirúrgico é melhorar a forma e o tônus do tecido subjacente, responsável por sustentar gordura e pele, e remover o excesso de gordura e flacidez da pele. Com isso, o paciente recupera uma aparência mais normal do corpo.

O resultado é uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso.

O cirurgião plástico é o responsável por avaliar quais são os procedimentos necessários para alcançar os seus objetivos. Alguns específicos que podem ser recomendados por ele, são: lifting da parte inferior do corpo, para corrigir a flacidez do abdômen, nádegas, virilha e culotes; elevação da mama, para corrigir a flacidez e seios caídos; lifting de braço, para corrigir a flacidez dos braços; e lifting de coxa, para corrigir a flacidez da coxa.

É possível ter uma noção imediata dos resultados após o procedimento da cirurgia de contorno corporal. Mas, pode levar dois anos ou mais para se chegar ao resultado final, já que são vários os procedimentos. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo. Características hereditárias e o tipo de pele também podem influenciar no resultado final. Além disso, a manutenção do resultado depende individualmente de cada paciente. É importante manter peso estável e boa forma.

Outros

Procedimentos