O período de recuperação é essencial para se alcançar os resultados tão desejados da cirurgia plástica. O médico é o responsável pelo procedimento bem-sucedido, pelos detalhes que fazem toda a diferença na cirurgia, pela vida, mas cabe a paciente fazer a sua parte para se obter um resultado de excelência. O sucesso da cirurgia plástica está ligado aos cuidados que o paciente deve adotar durante o pós-operatório.
O repouso é um dos cuidados mais importantes a ser seguido após a cirurgia plástica. Ele ajuda na recuperação do corpo, na cicatrização e na diminuição do inchaço.
A alimentação balanceada é um outro fator importante para o resultado da cirurgia plástica. A ingestão de gorduras, conservantes, dentro outros, prejudica o organismo e consecutivamente não traz benefício algum durante e depois do seu pós-operatório.
Praticar exercícios físicos também traz benefícios, entre eles, a redução da pressão arterial, diminuição do colesterol, perda de peso e de gordura, e ainda, o fortalecimento dos ossos e articulações.
Durante os primeiros trinta dias após a cirurgia plástica é recomendado que o paciente evite a bebida alcoólica que em excesso pode danificar a pele e prejudicar a cicatrização. Já o cigarro, é indicado que a paciente para de fumar 30 dias antes do procedimento e evite o tabaco nos 30 dias seguidos a cirurgia também. Esse tempo ajuda a afastar complicações e promover de forma segura a cicatrização da pele.
Além desses cuidados, a paciente deve seguir à risca as limitações designadas pelo seu médico. Cada caso demanda uma necessidade e exige o comprometimento da paciente para um resultado como realmente deve ser. Sem sequelas e sem a necessidade de correções. Cada um deve fazer sua parte!
Se ainda tem alguma dúvida sobre o seu pós-operatório, agende uma consulta e vamos conversar!