Cirurgia de Glúteo

A cirurgia de glúteo, ou gluteopastia, é recomendada para pessoas que desejam remodelar o bumbum, nos casos em que há gordura localizada em excesso; flacidez significativa dos tecidos moles e assimetria.

Os principais procedimentos para a proporcionar uma melhor forma dos glúteos são:

  • Enxerto de gordura, realizado a partir da utilização de tecido gorduroso do seu próprio corpo reimplantado em locais que apresentam perda de volume. Muito utilizado por ser um material orgânico e próprio do paciente, não apresenta possibilidade de rejeição ou reação alérgica. A gordura é extraída por meio de lipoaspiração;
  • Contorno corporal, ou body lifting, procedimento que remove excesso de pele e de gordura, para proporcionar um contorno mais jovem e harmônico. Geralmente é uma técnica recomendada para pessoas que possuem glúteos baixos, de formato irregular ou planos;
  • Implante de prótese de glúteo, que consiste na introdução de próteses de gel de silicone atrás do músculo glúteo. Essa localização é importante para que a aparência seja mais natural. Além disso, o músculo ajuda a proteger a prótese na hora em que a pessoa se sentar. O objetivo pode ser modelar, dar firmeza, arredondar e dar uma projeção mais sensual e jovial aos glúteos. Para que o resultado seja mais eficaz, pode ser que haja a necessidade de associá-lo a um procedimento de lipoaspiração dos flancos e cintura.

Prótese de glúteo

Nos casos em que a recomendação é o implante, a prótese de glúteo costuma ser resistente e flexível, pois são projetadas para receber pressão. É constituída de membrana de elastômero de silicone e preenchida com gel ou elastômero de silicone na consistência e resistência necessárias à região glútea em que será implantada. Ademais, ela é introduzida acima do ponto de apoio do bumbum para que o paciente não se sente sobre a prótese.

Usada para a correção de atrofias, em cirurgias estéticas ou reparadoras, a prótese glútea é apresentada nas formas oval e redonda, de modo a adaptar-se às diferenças anatômicas e anseios de cada paciente. Diferente da mama, o glúteo não é uma área tão distensível. A pele nessa região é menos elástica e a camada muscular e a adiposa são muito maiores e mais grossas. Por isso, não é possível ter uma variedade de aumento e de formato muito grande.

A cirurgia de prótese de glúteo é indicada em casos de pessoas que perderam volume nas nádegas após o emagrecimento, envelhecimento ou simplesmente tem nádegas pequenas. A cicatriz deixada pela cirurgia é quase imperceptível, já que fica localizada nas pregas entre as nádegas. O pós-operatório da cirurgia de próteses de glúteo costuma ser um pouco doloroso nos primeiros dois dias e deve-se evitar deitar de costas por pelo menos 15 dias.

Outros

Procedimentos