Saiba o que é, como funciona e quais os benefícios da Mamoplastia Híbrida.
Você sabia que a cirurgia de Mamoplastia de Aumento é a mais realizada no mundo segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica? É isso mesmo, e esse movimento e crescimento exorbitante pela procura deste procedimento fez que com as técnicas já existentes fossem aprimoradas em busca de melhores resultados e foi daí que surgiu a Mamoplastia Híbrida que é o nome dado a técnica que associa a lipoenxertia à cirurgia de Mamoplastia com ou sem prótese de silicone indicada para pacientes que desejam mamas maiores, mas com aspecto natural.
A lipoenxertia se refere a injeção de gordura da própria paciente nas mamas. A gordura é lipoaspirada de outra parte do corpo, como abdômen, flanco e dorso, passa por um preparo e depois é injetada nas mamas, contornando o corpo e deixando um aspecto mais natural.
Quando existe a indicação da prótese de silicone, acontece que enquanto a prótese aumenta o volume da mama, melhora sua projeção e proporciona o desenho dos seios, o enxerto de gordura fornece um contorno mais sutil, diminuindo o colo marcado em excesso, tornando as mamas mais naturais.
A Mamoplastia Híbrida também vem sendo muito usada em casos sem o uso da prótese de silicone. A lipoenxertia de gordura nas mamas para o contorno e a projeção das mamas em substituição a colocação de prótese. Sempre explico que a gordura deve ser usada em volume discreto, para o contorno. Nada em excesso. Buscando sempre aprimorar o resultado da Mamoplastia sem prótese. Reforçando que na Mamoplastia Híbrida sem a prótese o resultado é excelente, mas nunca igual ao formato e durabilidade de projeção da técnica aplicada com o silicone.
A Mamoplastia Híbrida é indicada para:
Pacientes muito magras que não desejam o implante atrás do músculo peitoral maior;
Assimetria mamária de forma;
Pacientes com assimetria de volume entre as mamas;
Reconstrução mamária;
Síndrome de Poland;
Mamas tuberosas;
Refinamento de cirurgia de aumento de mamas com próteses de silicone que apresentou assimetrias.
Gostou do conteúdo? Ainda tem dúvidas sobre a Mamoplastia Híbrida? Agende uma consulta e vamos conversar!