Blog

Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?

Existem vários motivos favoráveis para esta escolha. Veja quais são eles e saiba se é uma opção viável para você

O mês de julho se aproxima e, para muitas pessoas, ele traz momentos de alegria, descontração e, principalmente, descanso do trabalho, com as tão esperadas férias. Esse período pode ser ideal também para quem planeja passar por algum procedimento cirúrgico. Mas por que fazer uma cirurgia plástica nas férias? Como em tudo na vida, existem as vantagens e as desvantagens. Por isso, se você cogita essa possibilidade, continue lendo este artigo e veja se esta é uma opção que se encaixa ao seu perfil.

Vantagens

Nos países do hemisfério Sul, o inverno costuma acontecer entre os meses de junho e setembro. Sendo assim, em julho, a previsão é que seja um período um pouco mais frio e essa baixa na temperatura é um ponto a favor da realização de procedimentos cirúrgicos. No inverno, a retenção de líquido costuma ser menor, por isso, o corpo tende a ter menos edemas, que são os inchaços.

Outro ponto favorável está relacionado ao conforto e bem-estar da paciente. Com o tempo mais frio, o uso dos modeladores, por exemplo, acaba sendo mais fácil. Isso porque eles devem ser usados por, no mínimo, 30 dias após a cirurgia com o objetivo de fazer pressão e ajudar o corpo a chegar ao resultado esperado. Geralmente, essas cintas são fabricadas com tecido elástico antimicrobiano e transpirável, o que já ajuda. Com a temperatura um pouco mais baixa, a paciente sofre menos com o suor.

O inverno é propício ao uso de roupas mais largas e confortáveis, como pijamas, por exemplo. Como consequência de tudo isso, a paciente consegue fica mais à vontade. Além do mais, durante as férias, é possível se desligar do trabalho e se dedicar inteiramente a si mesmo. Sendo assim, aliando todos esses pontos, a pessoa pode passar por esse processo de recuperação de forma mais tranquila e menos desconfortável.

Desvantagens

Existem também alguns pontos negativos que precisam ser analisados no momento da decisão sobre passar, ou não, por um procedimento estético durantes as férias. O primeiro deles é que a possibilidade de viajar, se divertir e até mesmo fazer uso de bebidas alcóolicas, por exemplo, pode acabar sendo descartada. Após a cirurgia, será preciso alguns cuidados especiais e o repouso adequado é um deles e algumas atividades devem ser evitadas.

Importante lembrar ainda que, para aquelas mamães que precisam cuidar da casa e dos filhos, é fundamental ter uma rede de apoio nesse período. Nas primeiras semanas, alguns movimentos podem ficar limitados e esse cuidado faz parte do processo e garante que a paciente tenha uma boa cicatrização do local e um resultado mais próximo do esperado.

Para quem pensa em fazer cirurgia plástica nas férias, é preciso também levar em consideração que esse é um período muito procurado. Sendo assim, acaba sendo mais difícil encontrar datas disponíveis, então, programar-se com antecedência faz toda a diferença. O ideal é que o agendamento seja realizado pelo menos dois meses antes.

 E aí? Já consegue saber se esta é uma boa opção para você? Que tal uma conversa para saber mais sobre esta possibilidade? Estamos aqui para te atender. Entre em contato e venha fazer uma consulta!

Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais do blog

O que são cirurgias reparadoras?
Saiba como esses procedimentos podem ajudar a recuperar funções do organismo Existem dois tipos de cirurgia...
Read More
Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?
Existem vários motivos favoráveis para esta escolha. Veja quais são eles e saiba se é uma opção viável...
Read More

Siga-nos nas redes socias

Cadastre-se e receba as ultimas novidades do nosso blog!

Notícias mais vistas

lc_noticias_11-1
O que são cirurgias reparadoras?
FLW00098
Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?
WhatsApp Image 2022-05-12 at 14.40
Conhecendo melhor a Ninfoplastia
mommy-makeover
O que é Mommy Makeover?
Cirurgias-plasticas-associadas-1 (1)
Cirurgias Associadas e suas praticidades
WhatsApp Image 2022-04-19 at 21.28
O que é técnica do Sutiã Interno?
WhatsApp Image 2022-04-19 at 21.29
Você sabe quais são os tipos de anestesia mais utilizados na cirurgia plástica?
Graceful female body dressed in a white underwear suit. Attractive, well shaped woman belly and hips
A Lipoaspiração de Alta Definição e o uso de Renuvion
blog3]
Diferença entre Lipo HD e Lipoescultura tradicional
blog2
A Abdominoplastia e suas principais dúvidas

Categorias