Blog

Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?

Existem vários motivos favoráveis para esta escolha. Veja quais são eles e saiba se é uma opção viável para você

O mês de julho se aproxima e, para muitas pessoas, ele traz momentos de alegria, descontração e, principalmente, descanso do trabalho, com as tão esperadas férias. Esse período pode ser ideal também para quem planeja passar por algum procedimento cirúrgico. Mas por que fazer uma cirurgia plástica nas férias? Como em tudo na vida, existem as vantagens e as desvantagens. Por isso, se você cogita essa possibilidade, continue lendo este artigo e veja se esta é uma opção que se encaixa ao seu perfil.

Vantagens

Nos países do hemisfério Sul, o inverno costuma acontecer entre os meses de junho e setembro. Sendo assim, em julho, a previsão é que seja um período um pouco mais frio e essa baixa na temperatura é um ponto a favor da realização de procedimentos cirúrgicos. No inverno, a retenção de líquido costuma ser menor, por isso, o corpo tende a ter menos edemas, que são os inchaços.

Outro ponto favorável está relacionado ao conforto e bem-estar da paciente. Com o tempo mais frio, o uso dos modeladores, por exemplo, acaba sendo mais fácil. Isso porque eles devem ser usados por, no mínimo, 30 dias após a cirurgia com o objetivo de fazer pressão e ajudar o corpo a chegar ao resultado esperado. Geralmente, essas cintas são fabricadas com tecido elástico antimicrobiano e transpirável, o que já ajuda. Com a temperatura um pouco mais baixa, a paciente sofre menos com o suor.

O inverno é propício ao uso de roupas mais largas e confortáveis, como pijamas, por exemplo. Como consequência de tudo isso, a paciente consegue fica mais à vontade. Além do mais, durante as férias, é possível se desligar do trabalho e se dedicar inteiramente a si mesmo. Sendo assim, aliando todos esses pontos, a pessoa pode passar por esse processo de recuperação de forma mais tranquila e menos desconfortável.

Desvantagens

Existem também alguns pontos negativos que precisam ser analisados no momento da decisão sobre passar, ou não, por um procedimento estético durantes as férias. O primeiro deles é que a possibilidade de viajar, se divertir e até mesmo fazer uso de bebidas alcóolicas, por exemplo, pode acabar sendo descartada. Após a cirurgia, será preciso alguns cuidados especiais e o repouso adequado é um deles e algumas atividades devem ser evitadas.

Importante lembrar ainda que, para aquelas mamães que precisam cuidar da casa e dos filhos, é fundamental ter uma rede de apoio nesse período. Nas primeiras semanas, alguns movimentos podem ficar limitados e esse cuidado faz parte do processo e garante que a paciente tenha uma boa cicatrização do local e um resultado mais próximo do esperado.

Para quem pensa em fazer cirurgia plástica nas férias, é preciso também levar em consideração que esse é um período muito procurado. Sendo assim, acaba sendo mais difícil encontrar datas disponíveis, então, programar-se com antecedência faz toda a diferença. O ideal é que o agendamento seja realizado pelo menos dois meses antes.

 E aí? Já consegue saber se esta é uma boa opção para você? Que tal uma conversa para saber mais sobre esta possibilidade? Estamos aqui para te atender. Entre em contato e venha fazer uma consulta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do blog

Desmistificando o padrão de beleza
O conceito do padrão de beleza está relacionado ao conjunto de características tidas pela sociedade como...
Read More
GLUTEOPLASTIA - Aumento do bumbum
A Gluteoplastia é o procedimento ideal para pacientes que possuem o desejo de aumentar o tamanho do glúteo...
Read More

Siga-nos nas redes socias

Cadastre-se e receba as ultimas novidades do nosso blog!

Notícias mais vistas

WhatsApp Image 2023-08-28 at 12.49
Desmistificando o padrão de beleza
975EBA33-34D0-4232-A4BF-B8B374EF6348
GLUTEOPLASTIA - Aumento do bumbum
B1FB545C-DBB3-4EE8-A5C3-A251E56DC376
Mamoplastia Híbrida para aumento e melhor contorno da mama
1EE6F3A4-AA37-4661-863E-1C87D0048149
Hábitos que ajudam no pós-operatório
IMG_2750
A cola cirúrgica na cirurgia plástica
Design-sem-nome-12
Você sabe o que é Mini Tummy Tuck?
35ACF866-0D64-4643-BC32-4DD86A3979DF
Como manter o resultado da LIPOASPIRAÇÃO?
d9ad43e0-b459-0136-b81d-6231c35b6685--minified
Explante mamário, quando cogitar?
lc_noticias_11-1
O que são cirurgias reparadoras?
FLW00098
Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?

Categorias