Blog

GLUTEOPLASTIA – Aumento do bumbum

A Gluteoplastia é o procedimento ideal para pacientes que possuem o desejo de aumentar o tamanho do glúteo e também remodelá-lo. É mais uma das maneiras que a cirurgia plástica tem de devolver a autoestima da mulher. A cirurgia consiste na retirada da gordura localizada através da Lipoescultura e, a partir daí, é feito o enxerto desta gordura na reconstrução ou aumento do contorno glúteo sendo indicada para pessoas com glúteos pequenos, retraídos ou que apresentam flacidez.

Gluteoplastia com enxerto de gordura
Este processo é um dos mais seguros e com menor risco de rejeição, pois é usada a gordura da própria paciente. O principal contratempo é conseguir um volume de gordura necessário para o aumento proporcional ao desejo da paciente, mas mesmo mulheres muito magras tem uma camada de gordura a ser removida (exceto IMC<18). Desta forma, aumentos proporcionais podem ser realizados com intervalos 1 a 2 anos, gerando aumento progressivo e constante de proporção glútea associando cada vez mais com a diminuição das cinturas e costas melhorando a proporção corporal.

Atualmente existem equipamentos e tecnologia que permitem um grande aproveitamento da gordura lipoaspirada, melhorando a qualidade dos resultados e reduzindo a absorção da gordura. A cicatriz de toda cirurgia é sempre questionada e com a Gluteoplastia não é diferente. Quando é feita com enxerto de gordura não temos corte, apenas um furo dentro da marca da calcinha, ou seja, no mesmo orifício da lipoaspiração.

Gluteoplastia com prótese
O procedimento é indicado para pacientes magras ou extremamente magras que buscam aumentar proporcionalmente o tamanho dos glúteos. Quando não se tem gordura doadora é a cirurgia mais indicada. Sempre devemos lembrar que a Lipoescultura com Gluteoplastia de aumento é a primeira tentativa que deve ser feita, pois o melhor resultado vem a partir da transformação do contorno corporal para destacar o aumento glúteo.

Existem dois tipos principais de prótese para gluteoplastia de aumento: as próteses redondas e as ovais. Esses dois tipos são feitos em silicone em gel mais firmes que o das próteses de mamas. Visto que essa diferença se deve ao fato de os glúteos apresentarem movimentação intensa e serem utilizados como apoio numa grande quantidade de atividades que exercemos em nosso dia a dia.

A técnica é feita com a colocação de implantes “dentro” do músculo glúteo máximo, o músculo mais espesso e mais forte localizado em cada glúteo. Isto é, cria-se uma posição intramuscular, que oferece proteção ao implante no longo prazo.

Mais uma vez digo que a melhor indicação é o aumento glúteo com gordura, por ser um resultado definitivo que tende a melhorar ao longo da vida aumentando o volume conforme o ganho de massa muscular e massa adiposa. Já o aumento glúteo com próteses necessitará de acompanhamento ao longo da vida e ainda, a troca da prótese.

Pós-operatório da Gluteoplastia com prótese

O período pós-operatório pode ser um pouco desconfortável, uma vez que a paciente deve dormir de barriga para baixo por 2 semanas podendo sentar em situações preparadas. A dor também é motivo de queixa nos primeiros dias o que é controlado com a indicação de relaxantes musculares e analgésicos.

É importante lembrar que a paciente com prótese de silicone nos glúteos não pode receber injeções intramusculares de qualquer tipo, enquanto possuir as próteses em seus glúteos. Alternativas, são os músculos deltóides, localizados nas regiões externas dos braços e os músculos vastos laterais, localizados nas partes externas das coxas.

A cicatriz utilizada para essa cirurgia é feita entre os glúteos e são sempre usados drenos para drenar os líquidos e edemas do local. O pós-operatório de pacientes que têm a indicação de enxerto de gordura é mais tranquilo e não tem contraindicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do blog

Desmistificando o padrão de beleza
O conceito do padrão de beleza está relacionado ao conjunto de características tidas pela sociedade como...
Read More
GLUTEOPLASTIA - Aumento do bumbum
A Gluteoplastia é o procedimento ideal para pacientes que possuem o desejo de aumentar o tamanho do glúteo...
Read More

Siga-nos nas redes socias

Cadastre-se e receba as ultimas novidades do nosso blog!

Notícias mais vistas

WhatsApp Image 2023-08-28 at 12.49
Desmistificando o padrão de beleza
975EBA33-34D0-4232-A4BF-B8B374EF6348
GLUTEOPLASTIA - Aumento do bumbum
B1FB545C-DBB3-4EE8-A5C3-A251E56DC376
Mamoplastia Híbrida para aumento e melhor contorno da mama
1EE6F3A4-AA37-4661-863E-1C87D0048149
Hábitos que ajudam no pós-operatório
IMG_2750
A cola cirúrgica na cirurgia plástica
Design-sem-nome-12
Você sabe o que é Mini Tummy Tuck?
35ACF866-0D64-4643-BC32-4DD86A3979DF
Como manter o resultado da LIPOASPIRAÇÃO?
d9ad43e0-b459-0136-b81d-6231c35b6685--minified
Explante mamário, quando cogitar?
lc_noticias_11-1
O que são cirurgias reparadoras?
FLW00098
Por que aproveitar para fazer sua cirurgia plástica nas férias?

Categorias